segunda-feira, 31 de maio de 2010

Amor amor


"O amor estava lá ...luminoso e claro como um anel "

Estava sim...estava lá o tempo todo ...

clareando os dias escuros

explorando os sorrisos deles ...

Brilhando por dentro da alma

como a força de uma cachoeira límpida, forte e lânguida

Amenizando dúvidas ...

Deixando na boca um sabor apimentado

Sabor de vida

Sim.... ele estava lá

claro como um cintilante anel

vindo das estrelas

eterno "


"Saudade é nossa alma dizendo para onde ela quer voltar "

Rubem Alves

domingo, 30 de maio de 2010

Adeus, Dennis


Se tem alguém que influenciou e reinventou conceitos de liberdade, foi este diretor e ator do filme Easy Rider, do final dos anos 60. Tem gente que nasce moderno . Assista o filme, é um cult, sempre atual .Dennis Hoper morreu nos EUA, aos 74 anos, despois de lutar contra um cancer de próstata.

Pegada Hype

Tive um vestido igual em 1972, usei na
minha primeira exposição de pintura ! Chique, Lady Di era " fashion" desde criança .
Foto : Grife Alessa

Adoro essa pegada Hippie da moda das grifes
cariocas! Foto: Grife Auslander. Fashion Rio Weekend 2010

sábado, 29 de maio de 2010

Mais cuspe e fogo do que nunca !


Olha aí um show que eu gostaria muito de ver: os veteranos do Aerosmith, banda que quase acabou no final de 2009, graças as rehabs do Steve Tyler. Mas como houve esforço do baixista Tom Hamilton( em entrevista recente ao Jonal Estado de S.Paulo), ainda bem que eles se resolveram, porque não deve ser fácial levar uma banda de rock'n roll por 40 anos de estrada , imagina as porra-loquices. Conforme palavaras do vocalista Steve : " De volta, atendendo ao apelo popular, com mais cuspe e fogo do que nunca, estamos chegando pelo meio da tormenta e abrindo as águas enquanto caminhamos " . (sic). Profético . Valeu, pessoal!!!Continuem cantando e nos encantando .
Foto : tirada da net, mas não é recente .

SABADÃO ( sozinha e com gripe )


Gente, até que enfim é sabadão Além da ausência marcante de maridovski,que foi para mais uma aventura pesqueira nos setões das gerais, me arrastei estes últimos dias com gripe e dor de garganta. Não é fácil trabalhar abatida. Eis que vem o sabadão. Hoje já fiz um passeio ao sol com os cães, to tomando bastante limonada e vamos lá. Noticia boa : Filhota vindo ficar com mammy ( não tem preço), tudo que eu queria .
Foto: tirada da net, esqueci o nome do blog, é uma cena da Suécia. Gelada, né ??

domingo, 23 de maio de 2010

Nosso amigo no caminho


Era uma vez um homem que deixou este mundo e, ao entrar em um novo portal, foi lhe falado que poderia ver toda sua vida, como em um filme. O homem assentiu e, quis logo ver o filme de sua vida, aos poucos foi percebendo que toda sua vida foi traçada como um caminho, no qual ele foi deixando pegadas na areia de uma praia . Ele viu que a caminhada fora difícil, revivveu seus bons momentos, seus momentos dificeis, suas conquistas, seu aprendizado. Reencontrou as pessoas que amou, áquelas que odiou, recordou de seus familiares, seus amigos, seus colegas de trabalho, até seus animais de estimação estavam lá ....Percebeu que toda sua vida fora uma árdua caminhada e, percebeu também que seus passos deixaram pegadas. Muitas vezes, constatou que durante grande parte de sua vida, havia outras pegadas ao lado da sua e, humildemente, perguntou ao seu guardião : " De quem são estas pegadas ao lado da minha ?" O guardião disse que eram de Jesus, que sempre estivera ao seu lado. O homem, incrédulo, olhou bem toda estória, viu mais demoradamente, olhou o caminho, se deteve em alguns detalhes de sua vida, mais exatamente quando passara por grandes dificuldades, se entristeceu ao ver apenas um par de pegadas.Perguntou novamente ao guardião. " Por que Jesus me abandou nestas horas dificeis, não vejo pegadas dele nestes momentos tristes ??"Ao que o guardião o lembrou : " Homem, estas pegadas que vê nos momentos dificeis não são as suas, são as de Jesus, que te pegou no colo nestas horas, não te abandonando nem por um momento".
Adoro esta estória, eu li em um blog, já faz tempo, mas de tão linda não a esqueci, pois costumeiramente esquecemos a fé nas horas dificeis, nos achando abandonados, mas acho que com certeza há alguém nos guiando .
Foto do blog Café com creme
Desejo todas as bençãos à minha amiga Cecília, que está tão longe mas sempre tão perto . Beijos pra voce !!!

sábado, 22 de maio de 2010

A TEMPESTADE ....


QUE CHEGA É DA COR DOS TEUS OLHOS....CASTANHOS !

ENTÃO ME ABRAÇA FORTE

ME DIZ MAIS UMA VEZ QUE NÃO ESTAMOS

DISTANTES DE TUDO !

SOMOS TÃO JOVENS ..TÃO JOVENS ....TÃO JOVEEEEEENNNSSS ......
autor : Renato Russo
Meu poeta favorito, meu ídolo, meu vocalista preferido ..minha legião urbana de sonhos !!
Que saudades das tuas maravilhas, cara

terça-feira, 18 de maio de 2010

PRAZER DE LER


Aí do lado, minha última aquisição do mes, retomando um dos meus prazeres favoritos !! Porque estar bem é priorizar aquelas coisas simples, que te fazem feliz !!

Dez Maneiras de Amar a Nós Mesmos


1-Disciplinar os próprios impulsos

2-Trabalhar cada dia, produzindo o melhor que pudermos

3-Atender aos bons conselhos que traçamos para os outros

4-Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação

5- Esquecer as faltas alheias sem desculpar as nossas

6-Evitar as conversações inúteis

7-Receber o sofrimento no processo de nossa educação

8-Calar diante da ofensa, retribuindo o mal como bem

9-Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão

10-Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamentos de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre, hoje e sempre.
Francisco Cândido Xavier - da obra Paz e Reencarnação ( ditado pelo Espírito André Luiz )
Foto:tirada do Blog Sindrome de Estolcomo-

sábado, 15 de maio de 2010

Não olhe pra trás


"Se não faz sentido

Discorde comigo !

Não é nada demais

São águas passadas

Escolha outra estrada

E não olhe

Não olhe pra trás "

Letra da música "Não olhe pra trás "
Autor : Dinho O.Preto e Alvin L.
Foto : T. e Cajú -fevereiro de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

EU SÓ QUERO CHOCOLATE

Gente, bastou entrar o friozinho do outono para eu já me jogar no chocolate: na terça, chocolate quente, quarta brigadeiro clássico, quinta trufas de chocolate do marido . Na sexta, jogo de baralho com chocolate amargo em tablete !!!Meu Deus, será que tem coisa melhor que chocolate?? Pra mim, amargo, mas serve meio amargo, ao leite, trufado, com amendoas ou castanhas , pode ser em barra, tablete ou trufa. Vem Copenhague, Lindt, Cacau Show e Hershey, vem comigo, meu bem, vem ."Não adianta vir , com guaraná pra mim..... é chocolate que eu quero beber: chocolate, chocolate , chocolate ....eu só quero chocolate " ( Tim Maia )

Em busca do caminho


Não sei se é verdade, mas este ano está sendo um ano de revelações pra mim. Sei lá , eu não gosto de ano par, me identifico com anos ímpares, acho que tudo de melhor acontece pra mim em um ano ímpar. Este ano de 2010 está meio sofrido. Começou com a morte do meu cachorro Puppy, de uma forma tão trágica, eu ainda tenho saudades do meu labrador cabeçudo, adorava abraçar ele, me fazia sentir protegida.Parece que ficquei sem meu anjo dourado .Tudo bem, to tentando levar. Depois o trabalho. Nõa sei, parece que eu estou sempre buscando desafios e, esta nova adaptação tá sendo dificil, tô me esforçando, fazendo o nmeu melhor, mas tem horas em que eu tenho um branco total, usinto ma tristeza e vontade de desisitir, de sair de lá ,ir embora.Talvez eu esteja indo em busca de mim mesma neste ano, sei lá, pareço que estou perseguindo minha alma, buscando algo dentro de mim e não estou achando . Me vejo introspectiva, enfrentando meus próprios medos . Acho que estou fazendo minhas escolhas e, estou tendo dificuldades em aceitá-las, afinal, toda escolha tem sua dificuldade, pois as coisas são como elas são. O que me atrapalha é aquela minha mania de cobrança, de fazer mias e melhor, o meu melhor, sempre, tentar se superar e, tem horas em que somente precisamos de tempo, deixar ele passar e aprender a esperar. Sei que tudo vem com o tempo, mas estou impaciente. As vezes, apesar de dar o meu melhor, ainda ha falhas, mas no íntimo acho que devo ter escolhido este caminho, né ?? Só posso agora continuar rezando, fazendo bem feito o meu trabalho, tentando encontrar o meu eixo, arrumando as minhas bagunças que tem hora que nem eu aguento . Ainda bem que eu me lembrei do Osho: viver o momento presente,com alegria, deixar tudo mais se encaixar . Boa indicação, caro amigo!!!

sábado, 8 de maio de 2010

DIA DE MÃE É TODO DIA ....


Deixo já o meu carinho, além de um abraço e um beijo grande a todas as mães do mundo, também às avós, tias, madrastas, sogras, enfim, todas aquelas pessoas que tem a missão especial de gerar, criar, partilhar, educar, ensinar e, principalmente, amar outro ser humano.

Uma homenagem as minhas queridas avós, minhas fadas madrinhas, mulheres fortes que me deram muita coisa boa ! Outro carinho para minha ex-sogra, que admiro muito e à Gertrudes, sogra que conheci pouco, mas que era uma mulher guerreira, mãe do meu amado. A minha madrinha querida, Lílian, também em outro plano, te mando oração e luz. À Edna, minha madrasta, também tenha um dia feliz !!


Enfim, à minha maravilhosa mãe, meu exemplo, minha luz, meu modelo de mulher, minha grande companheira !!! Obrigada mãe, por tudo, principalmente por me mostrar o que é FÉ e me ensinar o que é o amor verdadeiro !!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

MEEEEEENNNNGOOOOOO ..


Já que o meu time querido fez o mais dificil, ou seja, desperdiçou tres cobranças de penaltis no jogo contra o Atlético Gioanense, campeão de Goiás, só me restou secar o arquimegasuperival corinthians. Mas eles fizeram dois gols, eu já tava desistindo e indo dormir, quando ele, o artilheiro do amor, o eterno sempre verde VAGNER LOVE fez GOOOOOOOOOLLLLLL.. é ele , sempre ele, contra o coringuinha. Acabou a Libertadores, bando de bobos !!!! E o centenário???? cadê ??? hehehehe .Melhor que isso só o jogão do Santos contra o Atlético Mineiro, um verdadeiro show de bola. Eu , como palmeirense fanática, apesar da má fase do time de coração, continuo sendo amante de futebol e gosto de um bom jogo,. O time do Santos, que me desculpem os outros, tá sobrando em campo ....show de bola !!! MARIDOVSKI FELIZ DA VIDA !!!!
Foto : tirada da net, o célebre santista Bob Marlei

sábado, 1 de maio de 2010

Amo muito tudo isso...


"Há que se ter alguma coragem. Há que se ter algum sonho correndo nas veias, e um grão de loucura faiscando nas alma. Ou apenas o desejo de viver a vida em vez de ser arrastado por ela como uma criança puxa atrás de si, na poeira, um brinquedo sem graça " .
Livro : Múltipla Escolha -Lia Luft ..dizem que é belo, forte e feroz

MES DE MAIO


"Nenhuma armadilha dessa estrada vai me fazer sofrer"
Música "Era voce"-Vanessa da Mata
Foto Premiada :Beija-flor vermelho- Concurso de Fotos Avistar 2010