sábado, 5 de novembro de 2011

Meu mago favorito


"Alivie o peso, preserve o corpo e cuide da alma "
Paulo Coelho - na revista Newsweek
Esse é o meu mago favorito, achei ótima esta curta colocação: aliviar o peso, ou seja, tente viver apenas com o essencial, corte os supérfluos. Preservar o corpo, cuidar deste templo sagrado, se preocupar com alimentação, fazer algum tipo de exercício e fazer medicina preventiva. Cuidar da alma: perfeito, Paulo! Todos temos que ter uma força interior ou uma crença para nos alimentar, isto é vital". Amei, pois ele disse tanto numa frase pequena, digna de um grande observador. Não sei porque as pessoas tem tanto preconceito contra os livros dele, eu adoro, mas insistem em achar que ele é comercial demais !!! Bom, até Saramago foi vítima de perseguição .....
Paulo Coelho é lido no mundo inteiro, tenho o maior orgulho de ser leitora voraz de seus livros. Indico os meus favoritos: "Diario de um Mago" e "A Bruxa de Portobelo" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário