domingo, 25 de março de 2012

Saudades desta terra !!


Saudades desta terrinha tão querida, onde passei grande parte da infância !! Estudei no Batista Novaes, morei na Av.Oliveira Motta, frequentei os jogos da Pinhalense com meu pai,  no estádio  municipal, bem como o Clube de Campo Caco Velho !! Lembro muito das festas e quermesses do Largo São João, quando ainda era um terrão e brinquei muito com a amiga Sônia, no quintalzão da casa dela, junto da tecelagem !!! 
Esta terra foi berço do café no Estado, teve um período de riqueza e, deste período,  ficaram vários prédios históricos lindíssimos, hoje muitos deles,tristemente abandonados !
Vale a visita ao Palácio do Café  e ao antigo Teatro Municipal !!
A Festa de 30 anos da turma de faculdade do maridoviski  foi lá, em um lindo restaurante na zona rural, chamado Celeiro !!! Gostei muito do passeio, uma viagem no tempo. Passar por lá, mesmo que brevemente, foi bom ! Infância feliz dá sempre saudade... 
A foto é do portal da cidade de Espírito Santo do Pinhal/SP, mas eu não o conhecia, gosto mais do lado antigo desta terra ( sou vintage), que parece "mineirinha " ! 
Espírito Santo do Pinhal/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário