domingo, 1 de novembro de 2009

40 anos de Woodstock


Olá, pessoal, como vão as coisas???

Por aqui , tudo bemmm. Lembrei hoje, assistindo um programa na Globo News, que o famoso festival de Woodstock fez 40 anos. Nossa , como aquilo tudo parece interessante, visto hoje, com toda liberdade de expressão que temos.Ver aqueles jovens se manifestando daquela maneira, em uma época em que os direitos civis não eram prioridade, ou melhor, quando muitos nem tinham direito de pensar diferente.
Obs : a foto eu tirei de outro blog, mas não lembro agora.
Que incrível, eu tenho prtaticamente a mesma idade de "Wood" e, sempre gostei daquela filosofia que o festival teve, não das drogas, do sexo e tudo mais, mas do sentido da liberdade, da paz e amor. Deu pra ver que cerca de 18.000 malucos conviveram alguns dias, com pouca roupa, muito pouca grana, se reuniram para ouvir musica legal e se divertir .

Hoje parece fácil para a garotada por um piercing, fazer uma tattoo, ou para um gay sair com seu par, sentar em um bar e tomar cerveja, mas é bom refletir que aquele jovens de Woodstock é que foram os pioneiros em falar e praticar esta liberade de ser ....

Eles ajudaram a abrir nossos caminhos , mas não deve ter sido nada fácil. Veja o filme MILK, também capta o sentido da época e tudo mais ...

Se eu pudesse ser diferente hoje, eu seria hippie...acho simplesmente o máximo..... deixaria de viver um pouco escravizada de tudo. Na real, podemos viver com muito menos .Sempre fui meio "hiponga", mas hoje, com 40 anos, to mais "de direita".

Continuo, contudo, achando que aquele " flower power" me marcou muito .....

Nunca ninguém conseguiu recriar algo parecido ...
Obs: a foto eu tirei de outro blog, não lembro o nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário