quinta-feira, 11 de março de 2010

Olímpiadas de Vancouver 2010




Gente, nem deu tempo de postar minhas impressões sobre estas olímpiadas de inverno, que aconteceram no mes de fevereiro de 2010. Muito legal, acho bem interessante estes esportes de inverno e, apesar de achar que o futebol de salão tem que ser esporte olimpico, para entender as olímpiadas de inverno tem que entender um pouco das tradições e da cultura dos povos ...Gente, como o mundo tá globalizado, pela patinação deu pra ver, quantos filipinos, chineses , competindo por outros países, principalmente o Canadá. Que que foi aquela patinadora coreana Yu na Kim, que linda...parecia uma fada no gelo ..leve e fluida ...amei. Foi engraçado que começamos, eu e maridovski, acompanhando o curling, que é um tipo de malha de gelo e, no começo, foi só risada, mas depois, entedéndo as regras, não é que começamos a gostar ??? Gente, é bem legal, tem que ter estratégia e tudo, voce tem que calcular jogadas , prever as jogadas dos adversários e tudo mais. Mas como nem tudo é técnica, na final feminina, a equipe do Canadá com tudo pra vencer, não tinha mais chance para as suecas e, surpresa...... Nâo é que a capitã sueca, com aquela cara de "Rainha do gelo", consegui u uma jogada e tirou uma pedra das canadenses e, ganharam o ouro.


Emocionante também a equipe de curling masculina, que que foi aquele jogo??? Na penultima jogada do capitão, toda a torcida do estádio cantando o hino do Canadá ...emocionante....Por isso digo, antes de criticar, procure entender, pesquisar, saber ....


O e, mundo é muito diferente , mas temos muito em comum e, para aquela O final do hóquei masculino.... o gol dos EUA no minuto final, empatando ....cara , foi muuiiito forte (e olha que sou palmeirense, acostumada a emoções fortes) . Mas na prorrogação , o Canadá conseguiu um golden goal e, ficaram com a golden medal ..Parabéns Canadá !!! Foi uma olímpiada muito legal.Só lamento a morte do atleta georgiano, do luge, nos treinos ... Ce la vie .

Nenhum comentário:

Postar um comentário